top of page

HERPES LABIAL. parte 2


Uma das características mais marcantes do herpes simples recorrente constitui-se no fato de não deixar cicatrizes ou marcas nos locais de sua manifestação. As marcas aparecem apenas quando as lesões são severamente infectadas secundariamente por bactérias ou modificadas por traumatismos superpostos, como mordidas na área envolvida.

Muitos pacientes têm de duas a três recorrências por ano, muito embora de 5 a 10% dos pacientes tenham pelo menos 6 ataques a cada ano. Em alguns pacientes, as recorrências do herpes simples são muito mais frequentes ainda, com mais de uma manifestação a cada mês, diminuindo a sua qualidade de vida.

O tratamento se dá através de medicação tópica (cremes, gel e líquidos com agentes antivirais), que deve ser aplicado com cotonete, para evitar o contágio dos dedos e das mãos. A medicação tópica promove uma barreira que diminui a possibilidade de contato e contaminação de outras pessoas e de áreas vizinhas. O tratamento sistêmico (comprimidos), pode ser tomado cada vez que a nova lesão aparecer, com isso os novos surtos fiquem cada vez mais esparsos e discretos em suas manifestações, fazendo que haja a possibilidade do completo desaparecimento da doença. Para um tratamento correto, procure um médico, ou sua Dentista.

Atenção, Os pacientes não devem manipular as lesões, já que o líquido escorre, e pode contaminar partes vizinhas da lesão da herpes, e contamina também as mãos do operador, o que pode levar à contaminação de outras partes do corpo.

Para higienizar a lesão deve-se usar gaze ou lenços descartáveis macios embebidos em água mineral ou filtrada, pelo menos uma vez por dia.

Leia mais...

Herpes labial

http://www.dentistageanarotili.com/single-post/2016/10/15/HERPES-LABIAL

Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo
Pesquise pelos Tags
bottom of page